sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Até a volta!‏

Amigos,
Agora não escrevo como grupo, e sim como Suzane, responsável pela comunicação do SVPI. Amanhã viajo de férias e para poder ter descanso, não acessarei email até a volta, em 14/01. Até lá a Zezé estará "pilotando" esse email e como ela ficou com muitas responsabilidades, peço que tenham compreensão caso a resposta demore um pouquinho.
Agradeço a todos por terem lido nossos CÃOmuniGATO ao longo do ano e por todas as maravilhosas respostas que recebemos.
Um feliz natal para todos e em 2011 voltamos a nos encontrar!
 
Um afetuoso abraço meu e da minha família de 2 patinhas, Leticia, Larissa e Luciana e de 4 patinhas,  Merlin D'Blair, Gilberto Antonio, Heloisa, Valentina, Nico, Maria, Billy José, Astrid e meus 13 gatinhos temporários!

FELIZ NATAL E UM 2011 MARAVILHOSO!‏

Queridos amigos,
Começamos esse ano com bastante desânimo: logo no início, fomos alvo de uma intriga maldosa e infundada, e sequer tivemos a chance de nos defender.  A covardia do ato nos abalou muito, mas.....sempre que se fecha uma porta, abrem-se 2, não? Errado!!! Nosso grupo é tão abençoado, que abriram-se de imediato 6 e da melhor qualidade; além de muitos outros convites! Só temos a agradecer a Dra. Marcia da A BELA E A FERA (105 SUL), Dra. Andrea da BICHO DE ESTIMAÇÃO (209 SUL), a Fatima da BICHO CHIK (306 SUL), a Patricia do PET DO TOY ZÉ (308 NORTE), a Dra. Luciana da RECANTO DOS BICHOS (714 NORTE) e a Dra. VANESSA da SÓ GATOS (710 NORTE) que ao longo do ano abriram suas portas e seus corações para nos receber - foram muitas feirinhas onde nossos bichinhos tiveram a chance de encontrar lares amorosos. Nosso muito obrigada a vcs, parceiras queridas!

Nós não temos por hábito quantificar nossas doações - preferimos pensar na qualidade de vida que nossos bichinhos ganharam. E foram muitos, com certeza! Tivemos animais especiais, mãezinhas com bbs, adultos, filhotes, caso na justiça, alguns resgates que pareciam impossíveis e até 2 pombinhos, o Eliseu que foi atropelado e a Miucha, ceguinha prestes a ganhar um lar! Terminamos este ano com 13 gatinhos temporários (ontem chegou a novata: Leila, bb tigrada linda que estava no motor do carro de uma amiga), Pedrinho aguardando cirurgia, Belinha e Dogi se recuperando e a turminha da Rosangela que aos poucos vamos tratando (já retiramos de lá 18 gatos e 1 cadelinha). Tivemos tristes perdas, mas com a consciência de que tudo foi tentado. Não fizemos tudo que queríamos, mas lutamos para fazer o possível da melhor forma e acreditamos ter conseguido.

Vamos terminando o ano com dívidas - não era nosso desejo, mas nem com toda ajuda recebida conseguimos quitá-las, porque foram muitos para salvar. Mas tem o lado bom disso: se conseguimos transferir contas pendentes para o próximo ano é porque contamos com a credibilidade, solidariedade e compreensão da Dra. Claudia e sua equipe do HOSPITAL VETERINÁRIO S. FRANCISCO, Dra. Renata Queiroz e a equipe do EMPÓRIO DOS BICHOS,  além da ajuda valiosa do Dr.Geraldo Coelho, da CLÍNICA VETERINÁRIA ASA NORTE. Se hoje podemos nos orgulhar de ver nossos bichinhos salvos e saudáveis, foi graças a dedicação e profissionalismo desses vet. Para vcs também, nosso muito obrigada!

Foi também um ano de conquistas: o trabalho de conscientização nas escolas ganhou folêgo e agora os convites tem sido muitos. Sempre é um grande sucesso a apresentação da Isabel e Jaci, que tem plantado sementes valiosas no coraçãozinho da garotada!

Tivemos alguns eventos que foram animadíssimos e nos ajudaram muito, várias rifas, muitos bazares e muitos pedidos! A campanha dos bichinhos de pelúcia tem superado as expectativas! Desculpem se pedimos tanto, mas sem ajuda não teríamos como salvar tantas vidinhas!

E como amizade é um bem muito precioso, não poderíamos deixar de agradecer a cada um de vcs que nos acompanhou esse ano. Muitas antigas amizades cada vez se solidificando mais, muitas novas amizades chegando para agregar mais amor a nossa vida. Obrigada de coração pela confiança, pela solidariedade, por estarem sempre ao nosso lado, pelas ajudas, pelo trabalho, palavras amigas, orações, torcidas, divulgações. Nossa luta continua e com certeza o caminho é muito menos árduo porque contamos com vcs!  Que sejam muito abençoados!

No mais, ficam nossos votos de um NATAL MUITO FELIZ e um 2011 iluminado, maravilhoso!

Com carinho

Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fotos do Dogi


Amigos,
Conforme prometido no CÃOmuniGATO, seguem as fotos do Dogi. Vejam como é lindo, que carinha triste, como precisa de cuidados! Vimos seu RX: os ossos quebrados comprimindo a medula, tem um calombo enorme nas costas. Deve sentir muita dor, sua carinha é de sofrimento. Por favor, torçam muito para td dar certo na sua cirurgia - temos muita esperança que a medula não tenha sido afetada. Antes da cirurgia, já sedado, fará mielografia e tds os reflexos serão testados.  Existem perspectivas de não perder os movimentos - fé é o que não nos falta!
Obrigada por todas as ajudas e principalmente, as palavras de carinho - nossa caminhada só é possível porque temos amigos muito queridos!
 
Ainda não temos o diagnóstico da Belinha - dependemos de resultados de exames!

Um lindo fim de semana!
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

CÃOmuniGATO 09/¹2




Queridos amigos,
Nós nunca perdemos a fé, nem nos desesperamos - ter controle e esperança já faz parte do nosso emocional - tudo sempre vai melhorar...mas tem horas que fica complicadoooooo!
Estávamos super felizes conseguindo pagar nossas contas e não fazendo novas, mas a vida não é assim tão matematicamente certinha, dificilmente 2 + 2 é igual a 4 e cá estamos nós com mais casos complicados.
Primeiro foi Pedrinho - esse já esta encaminhado, os pinos devem chegar ainda essa semana, vai operar, temos certeza que ficará bom e encontraremos um lar mesmo que temporário para acolhê-lo. A conta, pequena parte garantida com as doações recebidas, o restante a gente corre atrás.  
Ai recebemos a notícia que Monica (nossa dash pelo duro) será devolvida: não por descaso da família, que tentou de tudo para adaptá-la, mas quem conhece o temperamento da raça sabe que são  ciumentos e  possessivos   e por conta disso, Monica sempre desconta na Magali, nossa doce mãezinha. Adotadas juntas, havia a certeza de um final feliz, mas não deu certo. Assim, nossa Monica volta para adoção, lembrando que com humanos é a coisica mais doce e carinhosa do mundo. Precisa ser filha única ou de família que conheça, goste e saiba lidar bem com a raça. Porque isso virou problema para nós? Nessa época os hoteizinhos estão lotados: onde deixaremos Monica?  
E não parou por ai: encontramos um cãozinho filhotão que havia acabado de ser atropelado no Colorado - um garçon, Sr. Dorgival viu o atropelamento - o desgraçado não só não parou para
socorrê-lo, como o deixou no meio da pista - este senhor o arrastou para longe do perigo e colocou comida e água. Virar as costas como o monstro que o atropelou? Impossível!!! Conclusão: esta internado, coluna seccionada, vai operar (amanhã provavelmente) e a expectativa de voltar a andar é mínima. Seu nome é Dogi, bonzinho demais e felizmente seu estado geral é bom, esta saudável. Deve ter um ano, lindo, dócil, pequeno porte, pelo semi longo, pretinho com manchinha branca na testa, doçura em forma de cãozinho - mesmo sofrendo (esta tomando morfina), pede e retribui carinho - dá um aperto horrível no coração!
Respira  fundo, nós vamos conseguir! Ai conhecemos a história de Belinha: mãezinha  de 7 anos com  4 bbs, família que a ama, mas que não teve o devido cuidado em protegê-la. Belinha foi atropelada  numa faixa de pedestres seguindo 1 pessoa da família. Foi levada a 2 vets e o diagnóstico provável é  um deslocamento da bacia e uma possivel lesão na coluna.  Esta tomando medicamentos e hoje foi internada para avaliação de vet especializado, mas ainda não temos o diagnóstico. A  família não tem condições de bancar seu tratamento. Lá vamos nós para mais uma protegida!
E o último (esperamos) problema: os gatinhos da Rosangela! De um lado, vizinhos "desovando" gatinhos pelo muro, do outro, os monstros envenenando. Com isso, 29 gatos presos num cômodo, confusão, doenças surgindo. De imediato vamos castrar a Azulinha, prestes a entrar no cio e cuidar dos mais fraquinhos. E teremos que construir um gatil - o terreno é grande, tem lugar apropriado, longe da maldade alheia, mas falta tudo: material, mão de obra.  
Fora isso, a nossa turminha felina que só não cresce pq resolvemos botar uma pedra temporária no coração e dizer não para os inúmeros pedidos que nos fazem diariamente. E haja controle (e lágrimaspela impotência de ajudar a todos e a revolta com tanto abandono!). E o sonho de quitar as dívidas antes de começar novas foi pró espaço!
  
Por tudo isso, pedimos muito que nos ajudem - vejam nossa SUPER RIFA DE ANO NOVO - o valor apurado vai nos ajudar um pouco com esses casos. E doações também são benvindas: de $, ração, vermífugos, objetos para nossos bazares. 
 
Prêmios da rifa:
1º prêmio - Caixa artesanal com 2 taças e garrafa de vinho cabernet sauvignon chileno Cassilero del Diablo
 
2º prêmio - Almofada gatinho da Imaginarium
 
3º prêmio - Kit com 2 sabonetes de rosa e alcaçuz do Boticário + esponja para banho
 
4º prêmio: Caixa com 6 sabonetes Avon Naturals de avelã e chocolate
 
5º prêmio: Ecobag da Respeito Animal 
 
E os sorteados ainda ganham um brinde + um pet brinde. Vamos lá? São 100 números (00 a 99) a 5,00cada número, sorteio pela Loteria Federal.
 
Neste sábado (11/12) tem feirinha: A BELA E A FERA - 105 SUL em novo horário: 11 às 15 horas! Nosso mini bazar está com mt coisa nova, bonita e como sempre, barata! 
 
LEMBRANDO nossa campanha: DOE SEU BICHINHO DE PELÚCIA E AJUDE UM BICHINHO DE VERDADE! 
 
 Um ótimo restinho de semana!
 
Obs: ficamos devendo as fotos do Dogi - máquina falhou na hora!
 
 
 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

CAMPANHA "DOE SEU BICHINHO DE PELÚCIA E AJUDE UM BICHINHO DE VERDADE"


Neste Natal doe seu bichinho de pelúcia usado e ajude os protegidos do SVPI!  
Não importa que esteja sujinho e descosturado - nós consertamos! Sua doação será usada para arrecadarmos recursos para pagar nossas contas nas clínicas solidárias! 
As doações podem ser levadas nas feirinhas ou entregues nos petshop solidários (informando que é para o Salvando Vidas):
- A Bela e a Fera - 105 Sul
- Bicho Chik - 306 Sul
- Bicho de Estimação - 209 Sul
- Pet do Toy Zé - 308 Norte
- Recanto dos Bichos - 714 Norte
- Clínica Só Gatos - 710 Norte
 
Se vc não puder entregar nestes locais, nos avisem que combinamos como pegar!
 
Um lindo dia!
 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Neste Natal doe seu bichinho de pelúcia usado e ajude os protegidos do SVPI!  
Não importa que esteja sujinho e descosturado - nós consertamos! Sua doação será usada para arrecadarmos recursos para pagar nossas contas nas clínicas solidárias! 
As doações podem ser levadas nas feirinhas ou entregues nos petshop solidários (informando que é para o Salvando Vidas):
- A Bela e a Fera - 105 Sul
- Bicho Chik - 306 Sul
- Bicho de Estimação - 209 Sul
- Pet do Toy Zé - 308 Norte
- Recanto dos Bichos - 714 Norte
- Clínica Só Gatos - 710 Norte
 
Se vc não puder entregar nestes locais, nos avisem que combinamos como pegar!
 
Um lindo dia!
 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

CÃOmuniGATO 03/12


Amigos do coração,
 
Amanhã (04/12), 2 coisas importantes vão acontecer:
nossa feirinha na 306 SUL - Petshop Bicho Chik de 10 às 14 horas;
sorteio da SUPER RIFA DE NATAL SVPI pela Loteria Federal.
Esperamos vcs na nossa feirinha e aos participantes da rifa, nosso desejo de boa sorte!
 
Notícias do Pedrinho: nosso menino esta bem, mt agitado pelo confinamento, mas não tem jeito, precisa ser assim. O material (pinos) já foi encomendado (não conseguimos em Brasilia) e logo chegará, ai será operado. Obrigada a tds que tem nos ajudado!
 
No início da próxima semana enviaremos nossa prestação de contas relativa a novembro - falta só um acerto, ai divulgaremos.
 
RELEMBRANDO! Se vc vai viajar e quer deixar seus bichinhos no conforto da sua casa, contrate umapet sitter - com certeza ele será cuidado com todo amor e carinho. Nossa recomendação: Zezé do SVPI (99659659) e Alê Toledo, voluntária do Abrigo Augusto (84170600)
 
E também na próxima semana teremos mais 2 lançamentos:
campanha de ajuda para os gatinhos da Rosangela, que esta com 29 gatos e precisa muito de todo apoio;
 SUPER RIFA DE ANO NOVO SVPI - prêmios lindos! 
 
Um lindo fim de semana para vcs!
 
 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GANHADORES DA SUPER RIFA DE NATAL SVPI













Amigos,
Com muita alegria divulgamos os ganhadores dos 5 prêmios da SUPER RIFA DE NATAL SVPI, conforme sorteio da Loteria Federal em 04/12 (em anexo):
 
1º prêmio -  COLAR DE CORAÇÃO SWAROVSKI - número sorteado: 16.975 - ganhadora: KELLY RESENDE
 
2º prêmio -  KIT VICTORIA SECRET (HIDRATANTE + SABONETE LÍQUIDO + COLÔNIA AMBER ROMANCE + BOLSA VERMELHA) - número sorteado: 21.575  - ganhadora: KELLY RESENDE
 
3º prêmio -  ROUPÃO MASCULINO MARINE AVELUDADO BRANCO C/ BORDADO MARINHO LEPPER TAM.G - número sorteado:28.236 - ganhadora: KELLY RESENDE 
   
4º prêmio -  ISQUEIRO ZIPPO PRATA + BOMBONS CACAU SHOW  - número sorteado: 50.382  - ganhador: LUIZ CLOVIS
 
5º prêmio -  LICOR DE LARANJA (RHUN ORANGE LIQUEUR – SANTA TERESA) + BARRA CHOCOLATE CACAU SHOW - número sorteado:15.671- ganhador: LUIZ CLOVIS
 
Convenhamos, Papai Noel foi super generoso com esses 2 sortudos, hein?! rsrs
 
Pedimos aos vencedores que entrem em contato conosco para combinarmos a entrega dos prêmios, lembrando que ganharão também um brinde e um pet brinde!
 
A todos que participaram, nosso MUITO OBRIGADA! 
 
E vem ai a SUPER RIFA DE ANO NOVO SVPI! Aguardem!
 
 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

PRESTAÇÃO DE CONTAS & SUPER RIFA DE ANO NOVO SVPI


Amigos,
Este mês conseguimos, graças a ajuda de vcs, pagar mais algumas contas pendentes há muito tempo: cirurgia do Eros (coluna), tratamento do Pascoalino no SF, tratamento da Laika, exames laboratoriais referentes a outubro e novembro, remédio para o Pedrinho - total: 4482,00
Obrigada a todos que nos ajudaram!
Como ainda temos inúmeras contas, lançamos nossa última rifa de 2010, para comemorar o ano novo com lindos prêmios. Serão 100 números (00 a 99) a 5,00 cada e o sorteio pela Loteria Federal logo após o término da cartela. Os vencedores ganharão, além dos prêmios, um brinde e um pet brinde.
Para participar basta nos escrever, lembrando as contas para depósito:
BB - agência 2887-8, conta poupança 14.615-3, variação 01
CEF - agência 0664, conta poupança 1381-4, variação 013
E agora, vamos ao melhor: os prêmios!!! 
1º prêmio - Caixa artesanal com 2 taças e garrafa de vinho cabernet sauvignon chileno Cassilero del Diablo
2º prêmio - Almofada gatinho da Imaginarium
3º prêmio - Kit com 2 sabonetes de rosa e alcaçuz do Boticário + esponja para banho
4º prêmio: Caixa com 6 sabonetes Avon Naturals de avelã e chocolate
5º prêmio: Ecobag da Respeito Animal
Todo o valor apurado será integralmente utilizado para o pagamento de nossas muitas contas em clínicas veterinárias! Vamos participar?????? Nos ajudem também divulgando!
 Uma linda semana!
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617