sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tony

O Tony é um dos resgatos que sofreu muito, tem umas história muito triste, mas felizmente com um final muito feliz. A história dele foi contada pela protetora Suzane. Essa é uma foto do Tony após o tratamento, e já devidamente adotado. Hoje ele não tem uma das orelhas, mas é muito amado e bem cuidado pela Isabel.


Tony foi expulso de casa por sua dona, no Cruzeiro Novo. Passou a viver nas ruas. Alguém, por pura maldade, jogou água fervendo que atingiu sua orelha e o feriu muito. Para sobreviver, provavelmente teve algumas brigas na rua e o ferimento se agravou.
O porteiro do prédio, Sr. Antonio (daí o nome Tony) o tratava com mastruz, o que amenizou um pouco o sofrimento, mas não impediu que larvas entrassem no machucado. Tony vivia escondido, aparecia a noite para se alimentar. No Cruzeiro tinha um grupo de marginais que o perseguia e por pouco não o mataram. A Marcia Veras mora num bloco vizinho e alimenta uma turminha felina no local. Um dia o viu e ficou penalizada, pois além de muito aberto, o ferimento escorria sangue. Tentou sozinha e com ajuda da Zezé pegá-lo, mas não conseguiu, apesar de passarem muitas noites dedicadas a isso. Dias depois, o BSB Animal recebeu um pedido de ajuda e por coincidência, descobriu-se que era o Tony. Marcia Veras e Marcia Dias (do BSB) foram ao tal prédio, conheceram a história do Tony através do Sr. Antonio e conseguiram pegá-lo. Foi imediatamente internado e operado. A notícia se espalhou e muita gente ajudou o Tony, inclusive a Isabel que passou a visitá-lo para aplicar Reiki. Daí para sua adoção foi um passo e hoje o Tony é o rei da casa - tem amor, carinho, conforto e retribui com dedicação e verdadeira adoração por sua nova mãe.

É por isso que precisamos de sua ajuda! Histórias tristes como a do Tony poderiam ser facilmente evitadas com adoções, castrações, e principalmente, com a posse responsável!

Temos várias histórias tristes, como a do Apolo, que em breve será postada aqui. Casos como esse necessitam de cuidados especiais, paciência, muito amor, dedicação e cuidado. Nos ajude a continuar com esse trabalho. Doando dois reais, você nos ajuda a pagar o tratamento desses bichinhos que sofreram tanto. É fácil, simples e não dá trabalho. Dois reais não fazem falta pra você, mas pra gente faz uma diferença enorme!

B.B.
Agencia 4882 8
Conta poupança 16127-6
Variação 1
Gente, não esqueçam que é conta poupança, e não conta corrente!

Um abraço a todos,
Aretha.

5 comentários:

Kuat disse...

Nossa que gato lindo!!!
Uma pena ter passado pelo que passou, mas fico muito feliz em saber que está bem e com pessoas que cuidam dele e lhe dão todo carinho e amor!
^^

Anônimo disse...

Poxa vida! Que coisa triste!
Mas ainda bem que existem pessoas assim como vcs! Parabéns pelo trabalho! Ele é arduo, porem, gratificante!
Abraços!

Unknown disse...

Aretha sou Dani irmã da Moema da SVB, seu trabalho me toca muito pois os animais são meus amigos. Fico impressionada como pessoas conseguem matar, machuacar, ferir seres tão lindos. Parabéns pelo trabalho, vou divulgar e tentar ajudar de alguma forma. Que vc receba em dobro o bem que faz!
paz e bem
Dani

Anônimo disse...

gatão bonito de mais!!

pois eh eu vo fazer minha doação pra campanha dos DOIS reais,(hoje ja achei um real na rua)pra poder ajudar outros bicho como o tony!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!