sábado, 10 de janeiro de 2009

Zolah



Esse é o Zolah, um machinho de aproximadamente 8 meses que foi encontrado na rua. Num domingo eu estava voltando do parque com meu namorado e vimos uma porção de gatos numa praçinha. Voltamos lá pra colocar comida e água e percebemos que um dos gatinhos estava machucado. Tentamos pegá-lo, fomos lá seguidamente e nada. Fiquei com medo pois o Zolah era muito manso e ía com qualquer pessoa e, além de tudo é pretinho, e como passa muita gente por alí alguém podia fazer alguma maldade com ele. Não preciso dizer que gatos pretos sofrem muito preconceito, principalmente por parte de gente ignorante que acha que eles são "crias do diabo", "que dão azar" e essas crendices populares todas. Acabei trazendo e pretendo voltar lá pra pegar os outros assim que o Zolah for doado, pois não tenho condições de cuidar dos outros 9 gatos que estão naquela praça.

Ele é um gato super calmo, se dá bem com outros animais e tem porte de um verdadeiro Lorde. Foi castrado e vermifugado e só será doado para casas de muros altos ou apartamentos com telas. Gosta de fazer festinha, de carinho atrás da orelha e tem a vantagem de não ser tão agitado como os filhotes. Usa direitinho a caixinha de areia, vive se esfregando na gente e é hiper carinhoso com todos, sem distinção. Tem o pelo semi-longo preto com algumas manchinhas cinzas perto das patinhas. É perfeito pra quem tem crianças em casa, pois gosta de ficar no colo e de ser ligeiramente apertado rs.

Pretendo voltar nessa praçinha e pelo menos castrar os outros gatinhos, pois no total são 9 e não temos como dar lar temporário para todos.

Quer adotar o Zolah? Mande um e-mail para svpi@hotmail.com
p.s.: se você for adotar o Zolah, tome cuidado, pois ele é um gato muito comunicativo. Não se surpreenda se você começar a conversar com ele e ele responder. rs

Um comentário:

mamesi disse...

Tenho duas fêmeas para adoção
preciso de ajuda!