quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CãomuniGato

Amigos do coração,

Nossa feirinha no sábado foi um sucesso: Junior, Meg, Isa, Leo, Maia, Suzi e 2 filhotinhas recém resgatadas pela Renata foram super bem adotados! E mais a Sayuri, uma das minhas gatinhas temporárias e Maria Clara tem candidata a ser sua mamãe - torçam ai!Mas como a vida continua...........temos nova resgatada: Laika, uma dálmata de 1 ano, subnutrida, lotadinha de fungo, anemica e com erlichiose. Sua dona pediu socorro - não tinha condições de tratá-la (ao menos não a jogou na rua!), mas quando estiver boa, irá para adoção, não será devolvida. Laika pesa 10 kg e é muito menor que um dálmata normal, consequencia da péssima alimentação que recebia. É doce, carente, uiva pedindo atenção, uma delicinha! Além dela, estou com 6 gracinhas felinas recém chegadas aqui em casa: 5 fêmeas e um machinho - os trouxe do Abrigo Augusto que esta lotado de animais - mais de 70 cães e uns 30 gatos. Estão em regime de super alimentação e em breve irão pra adoção. São lindos, sapecas, adoram carinho. Boas notícias sobre o Dado: melhorou muito, esta com as taxas quase normais. Vai continuar comendo a ração renal (temos bastante - obrigada a quem nos socorreu!), mas o perigo já passou. Bela mais animada, ainda em tratamento.

Finalmente começamos a acupuntura da Taty! E que coisa boa: depois da primeira sessão, já notei melhoras na nossa menina - parou de gritar para urinar, voltou a brincar. Fará 1 sessão semanal e junto tomará 2 remédios fitoterápicos, que são manipulados em SP. O problema genético não será resolvido, mas poderá ter melhor qualidade de vida: organismo equilibrado, aumento da imunidade. Cada sessão custará 50,00. Não temos previsão de quantas fará.
Afonso ainda internado, mas engordou, olhinhos voltaram a ter brilho - já começou o tratamento do fungo e assim que melhorar, vem prá casa.
Edgar, o gatinho tigrado, tb esta bem melhor - já poderá ser castrado e logo também virá prá casa assim como Leo di Caprio, o olhinho operado quase cicatrizado.

Precisamos muito de lares pra Leo e Martinha, nossas crianças especiais!

Desculpem a insistência, mas precisamos muito completar as cartelas das nossas rifas e começar outras. Vivemos de doações, venda de rifas, bazares e do nosso bolso. Esta muito pesado, mais ainda porque muita gente nos pede ajuda e depois nos larga com o animal - pensam que parceria com veterinários solidários significa tratamentos gratuitos e depois se revoltam quando apresentamos as contas - isso porque avisamos antes: parceria significa descontos e não gratuidade. Veterinários são profissionais que também precisam viver, pagar suas contas. Esquecem também que animais comem e ração custa dinheiro e tem que tomar remédios, que também não são de graça - não ajudam com nada e ainda se acham no direito de reclamar! E com isso, nossas contas só crescem! Cada dia temos sido obrigadas a recusar ajuda por causa dessas pessoas irresponsáveis (ou cara de pau mesmo!) que acham que todo protetor é rico, ganhou na mega sena, tem árvore de dinheiro no jardim e tem obrigação de salvar o mundo! Quando conhecemos a situação financeira, ajudamos sim, mas aqueles que realmente precisam. Só quem perde são os animais, pois se cada um fizesse sua parte, nós protetores teriamos condições de ajudar muito mais (eta, desculpe o desabafo, mas tá difícil!).

Este mes conseguimos pagar a conta dos rx e sedação da Taty (220,00), a castração do Dan (85,00), abatemos 446,00 da conta do Lobo e pagamos os exames de laboratório referentes a agosto (60,00). Até hoje as dívidas estão assim:
Lobo - cirurgia, tratamento - 1800,00
Floquinha - cirurgia - 682,00
Taty - consulta e primeira sessão de acupuntura - 135,00 (cada sessão semanal: 50,00)
Taty - remédios fitoterápicos - 50,00
Laika - Itraconazol 60 mg manipulado - 63,00
Afonso - Itraconazol 10 mg manipulado - 20,00

Pascoalino, Junior e Estela (alta) - ainda não temos a contasAfonso, Edgar, Leo di Caprio e Laika - ainda internados

Observação: muitos outros animais citados aqui são da protetora Renata Dantas - as despesas são assumidas por ela, nossa ajuda é com divulgação, remédios que temos, parceria na ração no hospital, feirinhas - a dívida dela esta enorme!

Nossas rifas*: aparelinho de fondue (1,00), caixa (2,00), banner fotografico (3,00), baby look com aplicação (4,00) e kit lavabo (5,00) - interessados: mando fotos e os nomes disponíveis.

*Porque fazemos rifas? Achamos melhor premiar aqueles que nos ajudam, ao invés de simplesmente pedir ajuda.

Próxima feirinha: neste sábado, 26/09, na Pety Cats - 104 Sul de 10 às 14:00!!! Venha nos visitar, traga sua doação amiga: ração, remédios, etc.

Uma linda semana!
Suzane e turminha

Nenhum comentário: