terça-feira, 3 de novembro de 2009





Amigas,


Estes são nossos protegidos que precisam muito de um lar. Nos responsabilizamos por ração, medicamentos, idas e vindas ao vet, tratamento.


EDGAR - tem por volta de 4 meses. É portador de FELV que já se manifestou, o que significa que não terá vida longa. Já passou por 3 transfusões - atualmente esta comendo bem, alegrinho. Toma 2 medicamentos (um corticóide e um complexo vitamínico). É super quieto, dócil, carente, dengoso - quando o coloco no colo, esfrega o queixinho no meu pescoço. Esta internado - vive numa gaiola e se tivesse um lar, com certeza teria mais chances de se sentir melhor. Esta castrado. O maior cuidado com Edgar é observar se para de comer - é o sinal que precisa de transfusão. Tem que ser filho único, irmão de gatinhos com FELV comprovada ou de cães.

TOMAS - tem carcinoma (tumor retirado no pescoço) e uma glandula salivar entupida, o que faz o liquido acumular e criar o "papo". Não pode mais ser operado. Esta bem, é alegre, quietinho, adora sua caminha e ossinhos. Come bem e é super limpinho, não late. Esta castrado. É porte pequeno, mesticinho de pincher. Ainda não sabemos se fará quimio: a primeira opinião nos assustou pois os vet prescreveram 52 semanas de quimio, sem quase nenhuma chance de curá-lo. Esta semana vamos ouvir uma 2ª opinião, para então decidirmos o que fazer. Mas não precisa ficar internado.




Toda divulgação será muito útil para conseguirmos um cantinho para eles. Com certeza um lar com amor e carinho será determinante para a melhora de ambos. Não vamos mentir: eles não terão vida longa, mas o pouquinho que for, queríamos muito que não fosse numa gaiola!
Obrigada!
Beijos e ótimos domingo e feriado!

Nenhum comentário: