segunda-feira, 1 de março de 2010

CãomuniGato

Queridos amigos,
Curtiram bastante o carnaval???????? Divertindo ou descansando, esperamos que tenham aproveitado bem esses dias! Agora o ano finalmente começa e vamos nós na luta, porque a vida não para!

Notícias:
- nossa feirinha no petshop A Bela e a Fera foi um sucesso! Recebemos muita visita de gente amiga, ótimas doações, Dra.Marcia foi uma excelente anfitriã! Doamos nossa Tica para a Marina - temos certeza que serão muito felizes!

- sai uma, entra outra, assim é a vida...chegou Rita, uma bb tigradinha, olhos grandes e azuis, tímida e linda que estava parada e assustadíssima no meio do asfalto na 910 Norte - freia, para o trânsito, mas graças a solidariedade dos senhores que nos ajudaram, Rita esta aqui em casa sã e salva! Que estas pessoas sejam muito abençoadas!

- nosso loirão Leo Di Caprio está de volta! Sua adotante não teve paciência de adaptá-lo aos demais moradores de 4 patas da casa e achamos melhor procurar um lar mais adequado e acolhedor prá ele - por enquanto, esta curtindo o carinho da Sandra, amiga do coração que o acolheu como lar temporário em sua casa. E um detalhe: o loirão tá tão grande e forte que esta pesando quase 8 kg! Pura gostosura em forma felina, o olho mais azul cristalino que já vimos!

- Pascoalino ainda na casa da Bianca, outra grande amiga - aguardando para fazer nova e definitiva cirurgia de enxerto no céu da boca (na próxima semana). Nosso azul tá cada dia mais lindo e em breve ficará 100% recuperado.

- Tathy voltou a gritar para urinar - exame feito, estava com infecção - tomou soro com medicamentos e antibiótico - ainda hei de ver essa doce menina saudável - não me faltam fé, paciência e persistência!

- em casa: Afonso já recuperado da cirurgia na pata, brincando e feliz, Edinho (ex Pelé) cada dia mais dengoso (ele abraça a gente!) com os pelinhos crescendo, totalmente saudável e a turminha do barulho cada dia mais bagunceira: Sofia, Chris, Romeu e Cristal (os adultos), Maurinho, Claus, Otto, Lya, Thai e Clarissa (os adolescentes) e Olga, Carmen, Rita, Deco e Boni (os bbs) => tds aguardando um lar!

E falando em gatinhos...lembram que pedimos ajuda (madrinhas/padrinhos) para castrar 7 gatinhas da Rosangela, uma moça pobre que esta desempregada e acabou de ter bb? Bom, já conseguimos 2 - FALTAM 5! Quem se habilita????????

E temos novos protegidos! Nós bem que tentamos ficar quietas, ao menos até quitar a maior parte das dívidas, mas entendam porque não deu, conhecendo suas histórias:

MAGUILA - apesar do nome, é um doce e manso "rotlata", um garotão lindo - passou dias sem se mexer largado no meio da rua, até que a Ana Paula o resgatou e nos pediu ajuda. Além do "pacote" costumeiro (anemia, desnutrição, erlichia), tem sérios problemas de coordenação motora em todo o corpo, inclusive dificuldade para firmar a cabeça e comer. Provavelmente foi vítima de paulada ou atropelamento que comprometeu o sistema nervoso central. Está internado, melhorou bastante, fará cirurgia na cervical, mas nenhuma garantia de 100% de melhora. É mt triste ve-lo tentando andar, mas temos muita fé!

AUGUSTO - um cocker dourado legítimo, abandonado pelo dono em Samambaia. Vagava pelas ruas, sempre procurando sua família. A Margareth o alimentava, até que começou a ser apedrejado por crianças (!!!). Ela o recolheu, mas Augusto já não estava bem e como ela não tem recursos, apelou para nós. Esta internado - nos exames só deu anemia, mas fica prostrado o dia todo, tem tremores na cabeça e perdeu a visão. Seu estado é irreversível, ficará tomando medicamentos para controle. Ainda não sabemos bem o que vamos fazer, mas uma luz há de acender!

JOLIE e BRAD - foram retirados de uma casa no Guará pelos agentes da 4 DP atendendo a denúncias no 147 - estavam abandonados numa casa vazia, sem comida nem água. Temos a guarda deles, lavrada na delegacia, com plenos poderes para doá-los. Ambos são dálmatas legítimos - Jolie é bem novinha e Brad tem no máximo 2 anos - não conhecemos suas histórias. São super mansos, brincalhoes, sapecas e grudados um no outro - a adocão terá que ser conjunta! Estão em tratamento de erlichia e assim que estiverem curados, serão castrados. Apesar disso, estão fortes, pelo bonito e com muita energia. Serão doados juntos para casa com muito espaço e para pessoa que tenha condiçoes financeiras de criá-los com os cuidados necessários.

FABI -a pedido da Eliane do Abrigo Augusto fomos buscá-la num quartel do Exército, onde o comandante manda matar a facadas os animais que aparecem por lá. Uma oficial pediu ajuda prá essa menina linda, que apareceu e foi ficando. Precisava ser retirada antes que o tal comandante (melhor dizendo: o monstro!) a visse. Tem menos de 1 ano, super mansa, brincalhona - aceitou a coleira de imediato e veio no carro super a vontade. Esta com 2 feridas no dorso - uma provavelmente consequencia de atropelamento (parece que foi arrastada em superficie áspera) e outra que tudo indica foi queimadura por produto quimico. Esta com anemia e discreta alteração nos leucócitos. Esta em tratamento e em breve será castrada.

Só um comentário: imagina meu susto - num dia me liga a Polícia, no outro o Exército! rsrsrs Mas é sempre bom descobrir que tem gente do bem em tudo quanto é lugar!

Bom, sentiram né? Mais do nunca precisamos de ajuda com $, ração, medicamentos, divulgação ou torcida, contamos com vcs!


Lembrando nossas rifas:
Caixa rosa - 3,00
4 cortesias para o Forró Spilicute - 2,00
Vamos logo fechar essas? Tem tanta coisa bonita prá rifar este ano.....

Novas feiras marcadas! Dia 13/03 no Pet do Toy Zé e dia 20/03 na Bela e a Fera! Que tal uma visita????????

E agora o melhor! Que tal a reportagem no Globo Comunidade dia 21/02? Gostaram? Ficamos muito emocionadas com essa oportunidade e eu muito orgulhosa vendo meus bichinhos pousando de " artistas globais" (rs). A reportagem foi linda, bem editada, valeu a pena! Prá quem não teve a chance (imperdível!) ai vão os links (inclusive o da Dra. Renata Queiroz do Emporio dos Bichos - mt legal!):

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1214996-7823-ANIMAIS+DE+ESTIMACAO+EXIGEM+RESPONSABILIDADE,00.html



http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1214998-7823-VETERINARIA+EXPLICA+OS+CUIDADOS+PARA+ADOTAR+UM+BICHINHO,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1215002-7823-CONHECA+O+GRUPO+SALVANDO+VIDAS,00.html

Terminando, nossa prestacão de contas! Ufa, quitamos mais algumas dívidas (apesar de ter arrumado outras!):
Edgar - pg em 29/01 - 783,00

Edgar - quitacao da conta pg em 25/02 - 1000,00
Betinho - limpeza dentes - pg em 25/02 - 195,00
Onix - rx pata pg em 25/02 - 75,00
Exames de laboratório referentes a jan/2010 - 60,00
Pascoalino - tela do enxerto - pg em 27/02 - 250,00
Zeramos o caixa!!! Nosso obrigada de coração a quem nos ajudou a dar essa aliviada!

Para refletir: "Nada neste mundo faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas. Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma" ( autor desconhecido )

Uma linda e iluminada semana!

Suzane e turminha

Nenhum comentário: