domingo, 23 de outubro de 2011

CÃOmuniGATO - 20/10‏


Amigos, que saudades!!! Mas cá estamos de volta com nossas notícias!!!
 
Antes de qualquer coisa, nosso agradecimento a Katia Paiva do Bazar Bicho Fofo que, entre outras muitas ajudas, fez um leilão para a nossa Jack - obrigada de coração amiga querida! Agora esta no ar um leilão para o Abrigo Augusto, que esta precisando urgente de ração felina (e todas as ajudas possíveis!). Vale uma visita, um lance - a solidariedade faz milagres e ajuda a salvar vidas. Visitem e participem:
 
Nossos protegidos:
- PEDRINHO adotado! Tem notícia mais linda que essa? Ganhou o coração do Lucas na feira do CEUB - o levamos para a casa nova no Lago Norte - espaço, segurança  e o melhor, o carinho do Lucas - temos certeza que serão grandes companheiros;
- MIGUEL saiu da clínica! Nosso anjinho agora esta num lar temporário maravilhoso, aos cuidados da Kathia, amiga super especial do SVPI. Continua com os curativos diários e visitas semanais a vet - ainda falta muito para dizermos que esta 100% curado, mas o caminho agora será bem mais curto e ameno - amor e carinho foram acrescentados ao tratamento e isso faz uma enorme diferença! Miguel é sapeca, ronronento, carinhoso, comilão, uma delícia de gatinho e sua felicidade já é nítida - o olhar  é vivo, esta feliz!
- JACK continua internada - sua melhora é muito lenta e ainda terá que fazer cirurgia para retirar a cabeça do femur. Os chutes que levou tiveram muitas consequências nefastas para nossa lindinha: perdeu seus filhotes, o utero estava lotado de pus, teve rompimento da bexiga, bacia, femur e rabo quebrados - imaginem a intensidade dessa maldade! Continua com dificuldades para urinar e defecar, fica quietinha, mal se mexe - sempre levamos AD e damos para ela na boquinha, é o momento onde esboça algum movimento porque adora e come com vontade. Após a cirurgia do femur, poderá sair da clínica e felizmente o lar temporário onde irá é muito especial: a Andrea, amiga do coração vai cuidar da nossa pequena e ai temos certeza que vai ter muito mais progresso na sua recuperação. Assim que for liberada, começará a fazer fisioterapia e acupuntura;
- HEITOR - um persa amarelo que tinha dona, mas que por não se preocupar com ele, não telou o apartamento. Heitor caiu do  andar, foi operado e não voltará a andar - sua dona esta doente e a Andrea o  assumiu para sempre - ele precisa de muitos cuidados, esta ferido por se arrastar, tem incontinênmcia urinária - já começou a fazer fisioterapia e nós vamos ajudar a Andrea nessa batalha;
- DRICA, AGATA e a turminha de bbs estão indo bem - todos acolhidos, bbs mamando, engordando e crescendo;
- BIA e os bbs adotados - aos cuidados do BSB Animal, a família esta bem, mas a Bia tem um problema no olhinho e assim tds irão para avaliação com vet especialista - vamos tratar esse olhinho e verificar se os bbs estão tendo uma evolução normal;
Os demais estão bem, inclusive o sapeca do DOGI, ainda em hotelzinho, mas muito bem cuidado e amado!
 
Nossas necessidades não acabam e esperamos contar com a ajuda de vcs. Seguem os itens que precisamos no momento - quem puder doar, agradecemos imensamente:
- tapetes higiênicos - usamos para Miguel, Jack e Heitor;
- fraldas turma da Monica P ou M - para o Heitor;
- AD - para Jack e Heitor;
- areia para as mãezinhas;
- ração felina para filhotes - para todos (damos a de filhote pq é mais forte);
- ração ALPO - para Dogi.
E sempre que tiverem:
- edredons, toalhas, caminhas;
- medicamentos que estiverem sobrando em casa;
- itens para nossos bazares.
 
Neste sábdo teremos 2 feirinhas:
PETSHOP A BELA E A FERA - 105 SUL de 10 às 14 horas, com mini bazar - sob a supervisão da Zezé;
AGROBRASÍLIA - 205 NORTE de 10 às 13 horas - sob a supervisão da Isabel.
Aguardamos a visita dos amigos!!!
 
Ainda esta semana lançaremos mais uma rifa SVPI - aguardem porque essa será muito especial!
 
A Patricia, amiga querida e dona do PET DO TOY ZÉ (308 NORTE) esta recebendo bichinhos de pelúcia que serão doados para nós do SVPI e para o BSB Animal - se vc tiver um bichinho que não usa mais, ajude nessa campanha:
"DOE UM BICHINHO DE PELÚCIA E AJUDE UM BICHINHO DE VERDADE !!!"
 
Um pedido: estamos com todos os nossos lares temporários lotados - são mais de 40 gatos (entre filhotes e adultos) distribuídos da melhor forma que conseguimos - não temos como abrigar mais nenhum, nós não temos abrigo e a capacidade das nossas casas é limitada. Recebemos diarimente pedidos para acolher gatinhos, mas no momento esta impossível - por favor, entendam!
 
Um alerta: cuidado redobrado ao doar gatos pretos ou brancos - nessa época a procura é grande para rituais de sacrifício!
 
Um lindo restinho de semana!
 
 
 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

Nenhum comentário: