sábado, 1 de outubro de 2011

CÃOmuniGATO 29/09‏


Amigos do coração,

Somente hoje sorteamos as 2 rifas "Com as bençãos de S. Chiquinho" (mais abaixo vcs vão saber o motivo!) e agora anunciamos as vencedoras:
GATEIROS - nome sorteado ANDRÉIA - ganhadora: ANDREA MELO
CACHORREIROS - nome sorteado CARLA - ganhadora: KATHIA 

Obrigada a todos que participaram - fiquem com as bençãos de S. Chiquinho!

Pq demoramos tanto a sortear? Essa semana esta especialmente complicada e difícil - foram 15 gatos resgatados em menos de 24 horas!!!
- na 3ª feira soubemos que 5 bbs com 1 dia de vida tinham sido abandonados dentro de um saco plástico num terreno baldio, ainda com placenta e cordão umbilical - as amigas do BSB Animal nos acudiram: resgataram os bbs, cuidaram e agora estão lindos e fortes mamando na Bia, uma gatinha abençoada que foi retirada da zoonoses;
- na empresa de uma companheira do SVPI, uma gata pariu 5 bbs embaixo do piso elevado do Centro de Informática - descobriram e tiraram os filhotes - a mãezinha ficava chorando na porta, uma tristeza! Conseguimos pegar os bbs e uma amiga mt especial abrigou - os durante a noite. Dia seguinte (ontem), conseguimos pegar a mãe - foi uma cena de fazer qualquer coração duro se derreter: a mãezinha (Agata) os lambia, abraçava, aninhava, exemplo de um amor que muitos humanos nunca experimentaram;
- na 3ª a noite também, alimentando gatinhos na 109 Norte, achamos uma gatinha miúda se arrastando, com parte de 1 filhote saindo da vagina - corremos prá clínica, fez cesariana e de 6 bbs, somente 2 estavam vivos e bem - ganharam o nome de Cosme e Damião. A gatinha, Jack (em homenagem ao Jacson, um menino de rua que ajudou a pegá-la) certamente foi chutada: tem mts hematomas, bacia e rabinho quebrados, totalmente anêmica - não produz leite, esta super fraca - se não a tivéssemos resgatado, estaria morta! Ontem precisou de transfusão de sangue (obrigada meu negão amado, vc salvou mais uma vida!), melhorou um pouquinho, mas ainda inspira muitos cuidados. Continua internada, no soro;
- como Jack não tem leite, tentamos que Agata aceitasse os 2 bbs, mas não deu certo - todo o estresse da separação dos próprios filhotes, ambiente novo, tudo inteferiu. Mais uma vez estamos sendo acudidas pelas amigas mais que queridas do BSB Animal - Cosme e Damião foram se unir aos 5 adotados da Bia - vejam que coisa linda essa família! 
- prá completar, na clínica tinha uma gatinha minúscula pretinha, ainda sem dentes, abandonada lá - a pegamos também e esta junto com Agata e sua turma, felizmente foi logo aceita. Ganhou o nome de Flora.
Ufa, foi dificil, mas estamos conseguindo e apesar de super cansadas, nossa felicidade supera qq coisa!  


Mais boas notícias:
- SCOOBY e COSTELINHA adotados! Foram viver, juntos, numa casa cheia de espaço, com crianças para brincar e 2 irmãos grandões! A Maria Helena nos contou que são os cães de guarda da casa: a qualquer aproximação dão sinal, isso quando não estão brincando e aprontando. Foi emocionante vê-los explorando o terreno, um espação que nem lembravam que existia depois de tanto tempo dentro de 1 canil (e antes presos em correntes!). Missão cumprida, final feliz!
- NORAH não esta prenha! Vamos marcar sua castração - cada dia mais linda, mais amorosa, mansa, deliciosa;
- PEDRINHO e DOGI ainda esperando a tão sonhada família - estão muito bem, saudáveis e felizes;
- CISSA foi doada mas a pegamos de volta - não vimos amor suficiente na família para ser digna dela - continua no hotelzinho, perdeu o medo, esta super sapeca e alegre e cada dia mais linda;

- MIGUEL, nosso anjo, melhorando a olhos vistos com o mimo das tias maravilhosas - o tecido esta se recompondo
engordou, seu olhar esta vivo, mudou a aparência, ronrona, brinca. Ainda não sabemos o tempo que levará para ter alta, mas o que importa é que esta progredindo. Adorou a caminha que ganhou!

Diante de tudo isso, precisamos de ajuda: ração felina para filhotes, ração úmida e A/D para as 3 mãezinhas e tapetes higiênicos para Miguel (ele usa 6 por dia). Dogi "o terrível" destruiu mais uma caminha, precisa de outra. Qualquer desses itens que vcs puderem doar, agradecemos muito!

Neste sábado não íamos fazer feira, mas recebemos um convite irrecusável: o pet BICHOS e CAPRICHOS na 304 do Sudoeste fará um evento especial para comemorar o Dia Mundial dos Animais e nos convidou a participar - 10% das consultas realizadas no dia e 5% das vendas de caminhas e acessórios serão doados para o SVPI. Haverá também vermifugação gratuita. O evento terá o apoio da PROPLAN,  Laboratório VIRBAC, DROGAVET e BICHO PREGUIÇA (caminhas). Será de 09 às 14 horas. Nós levaremos alguns dos nossos protegidos. Que tal uma visita?

E depois não deixem de ir ao BAZAR do ABRIGO AUGUSTO na 
QE 26 Conjunto Q Casa 36 Guará II, a partir das 13 horas. Vai ser super animado, coisas lindas para comprar, quitutes deliciosos para degustar e o melhor, a oportunidade de conhecer uma turminha prá lá de especial do abrigo e dar aquele abraço super carinhoso na Eliane. Prestigiem, eles precisam muito de nós!

Finalizando, nosso agradecimento as amigas parceiras do BSB Animal - o apoio que nos deram esta semana e estão nos dando com os filhotes reflete o verdadeiro espírito de solidariedade que deve prevalecer na proteção animal. Unidos podemos muito mais! Obrigada amigas queridas, vcs estão nos nossos corações! 
 
Uma linda sexta - feira!      



Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

Nenhum comentário: