domingo, 4 de março de 2012

CÃOmuniGATO 01/03‏

Prezados amigos,
Início do mês, hora de contar como foram nossas atividades em fevereiro! Ai vão:
Prestação de contas
: hospedagem Dogi, Kimbo e Treze, quitação das contas do Treze*, Maguila (conta de 2009), Cissa, Scooby e Costelinha, parcela da internação Kiara**, 5 sessões de quimioterapia Kiara***, ração, medicamentos, exames laboratoriais - Total: 
4950,00 
*rifa realizada pela Camila Maxi
** doação específica para Kiara
*** rifa realizada pela DF Protetoras 

Animais adotados

- gatos: Iva, Aureliano, Abel, Amaro, Jordi, Lorena, Pascoalino, Leão, Dalila (Zezé), 3 gatos (Maria Teresa), 
6 gatos (Isabel)
- cães: Suzy (dra. Luciana), 4 cães (Isabel) 

Castrações:
- por nosso intermédio - 15 gatos e 2 cães 


Um passarinho foi salvo pela Isabel e esta se recuperando de uma asa quebrada com a amiga Silvana.

Encontramos o dono de um gatinho (a quem demos o nome de LOST, mas chama-se Tico) achado na Asa Norte com colar elisabetano - tinha sido castrado recentemente. Foi entregue junto com vários panfletos educativos de como cuidar de gatos, evitar fugas, etc. e com a recomendação de usar identificação. Final feliz! 

Foram ainda realizadas 5 feiras!  Obrigada a todos que nos prestigiaram, ajudaram, incentivaram e
divulgaram nosso trabalho! Continuamos contando com vcs!

Temos hoje um pedido muito especial: depois de anos tratando doença do carrapato (erlichia) nos nossos cães resgatados (99% deles são portadores da doença quando retirados das ruas), concluímos que a VIBRAMICINA é sem dúvida o melhor e mais eficaz medicamento - desistimos de usar a DOXICICLINA genérica, pois na maioria dos casos, o tratamento precisou se prolongar. O único problema é que a Vibramicina é um remédio muito caro, por isso pedimos a todos os amigos que sempre que tiverem uma sobra desse medicamento, nos doem - o ditado "de grão em grão a galinha enche o papo" é muito verdadeiro nesse caso: juntando um comprimido daqui, outro dali, conseguiremos realizar os tratamentos sem muitos gastos. Portanto, sobrou 1 comprimido, aceitaremos muito felizes! Outros medicamentos que sempre fazem falta: KETOFEN ou KETOJET (usamos nas castrações) e CEFALEXINA.
Estamos precisando também de ração felina - agora optamos em usar a GOLDEN (filhotes ou de frango), pois é uma ração premium de valor bem accessível e assim poderemos dar uma alimentação mais balanceada para os nossos gatinhos (a diversidade de rações vinha causando problemas intestinais).  
Neste sábado teremos 2 feiras, ambas de 10 às 14 horas, com mini bazar e cães e gatos:
PETSHOP A BELA E A FERA - 105 Sul
PETSHOP PORTAL RK - Comercial do Condomínio RK - Sobradinho

IMPORTANTE: enquanto não diminuirmos a quantidade de gatinhos sob nossa proteção, não poderemos abrir, como de costume, as nossas feiras para felinos - aceitamos a inclusão de cães (desde que 100% saudáveis, castrados, vacinados e doados dentro dos nossos critérios) - para isso, pedimos que nos escrevam com antecedência: prezamos muito o conforto dos bichinhos e precisamos nos organizar antes.
Aguardamos sua visita!!!!!!!!!

Um agradecimento especial: a Jaci, amiga querida do Respeito Animal - como o Dogi é muito levado, vire e mexe as capinhas da sua cadeira de rodas precisam ser renovadas e a Jaci faz com td amor e capricho! Obrigada amiga!!!! 
Este mês seremos o grupo beneficiário do BAZAR BICHO FOFO (agora com logo nova - LINDAAA!) da amiga Katia Paiva - parte da renda apurada com as vendas efetuadas no mês de março nos será repassada. Vamos prestigiar??? Vc vai ver que vale a pena: produtos lindos, preços ótimos e muito carinho da Katia!Bazar BichoFofo:  http://migre.me/61hsg
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002156503562
bichofoffo@gmail.com

Um ensolarado e animado fim de semana! 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

Nenhum comentário: