sexta-feira, 1 de junho de 2012

CÃOmuniGATO 01/06‏

Amigos queridos,

Segue nossa prestação de contas do mês de maio:
Hospedagem Dogi, Kiara, Kimbo e Treze, cirurgia e anestesia do Treze, cirurgia e tratamento* Ivana, 12 sessões de fisioterapia Ivana, manutenção (ração, areia, banhos, etc.) cães e gatos temporários, tratamento e vacina Nuno, quitação conta Baby (conta antiga). 
Total: 8235,00
a cirurgia e o tratamento da Ivana foram pagos por uma grande amiga, a quem agradecemos muito pela generosidade e confiança no nosso trabalho!

CASTRAÇÕES
: 11 gatos e 3 cães
ADOTADOS: 4 cães e 9 gatos

Obrigada a todos que nos ajudaram!


Neste sábado não faremos feirinha - resolvemos descansar um pouco porque o pique esta pesado! 

Notícias:
JOANA (gatinha encontrada prenha e com o olhinho furado) teve seus bbs no domingo, dia 27 de maio - foram 6, mas um nasceu morto. Foi um parto difícil, precisamos ajudá-la a cortar o cordão umbilical de 2 deles. São 3 meninos e 2 meninas, lindos e fortes, crescendo a olhos vistos. Joana é uma ótima mãezinha, mesmo com todos os problemas que esta tendo: não conseguiu expelir uma placenta e na terça a levamos a vet - estava com febre, o abdomen inchado, com secreção sanquinea. Foi medicada, mas como não melhorou, ontem fez ultra (constatado o tecido morto) e em seguida foi operada para retirada do útero (castrada). Precisou tomar inalatória por causa da amamentação. Já em casa a noite, comeu e voltou a cuidar da família. Hoje ainda esta caidinha, com uma ponta de febre, mas cuidada e medicada - temos certeza que td vai dar certo! Ainda não sabemos o valor da conta.
Toda essa situação nos fez refletir muito: Joana e seus bbs teriam alguma chance de viver se estivessem na rua? Com certeza não e seria uma morte lenta e dolorosa. Por isso pedimos que ao encontrar uma gatinha ou cadelinha prenha, deem abrigo, socorram, levem para um lugar seguro e acolhedor, deem a essa família a oportunidade de viver! Joana e os 5 bbs estão a salvo, mas quantas por ai não tem sequer a chance de viver num cantinho com segurança? Pensem nisso, é um apelo que fazemos do fundo do coração!

IVANA - felizmente começou a responder a fisioterapia - no início não aceitava os exercícios, gritava muito, se recusava a colocar a patinha no chão - ela é muito carente, manhosa e isso com certeza contribuiu um pouco. Mas é tão lindinha e delicada, impossível não se apaixonar!

O resto da turminha esta bem, sem novidades!!!

Além de todas as despesas que temos mensalmente (hospedagem, alimentação, medicamentos, pagamento de dívidas, etc), temos 
alguns tratamentos extras, cujo o pagamento é a vista: Ivana precisa continuar os exercícios fisioterápicos e para isso precisaremos de ajuda, pois cada sessão de fisio custa 90,00 e esse valor foi conseguido se a mantivéssemos hospedada no hospital - portanto, além das sessões, temos as diárias. Para garantir a continuidade do tratamento, estamos lançando essa nova rifa que tem um prêmio super util e lindo: 

IpodNano 16GB 6ª Geração Vermelho “PRODUCT  RED Special Edition” - edição especial limitada
+ 2 brindes surpresa!!!
São 100 números (00 a 99), 10,00 o número e sorteio pela Loteria Federal, tão logo a rifa seja encerrada. Escrevam reservando seu(s) numero(s) e confirmem o pagamento numa das nossas contas:BB - agência 2887-8, conta poupança 14.615-3, variação 51
CEF - agência 0664, conta poupança 1381-4, variação 013

Quem quiser nos ajudar, pode fazê-lo de muitas formas: contribuição financeira através de depósito numa das contas acima, doação de ração felina e canina, medicamentos, edredons, caminhas, objetos para nossos bazares, bichinhos de pelúcia, AD ou RECOVERY para Joana, tapetes higiênicos e fraldas para o Vitorio. As doações podem ser entregues num dos pet solidários:ASA SUL
209 Sul - Bicho de Estimação
105 Sul - A Bela e a Fera
ASA NORTE
308 Norte - Pet do Toy Zé
714 Norte - Recanto dos Bichos
SUDOESTE
103 - PET FASHION

Pedimos apenas que indiquem que é para o Salvando Vidas e nos avisem por email. Agradecemos de coração!!!

Um lindo e ensolarado fim de semana!!!

 
Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Twitter: @salvandovidasbsb

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1249149264

Nenhum comentário: