sexta-feira, 27 de julho de 2012

CÃOmuniGATO 26/07‏


Queridos amigos,
Semana passada nós resgatamos um cãozinho que perambulava pelo Jardim Botânico, mal se aguentando em pé - fomos dar ração, mas seu estado era tão crítico que resolvemos levá-lo para o hospital. Demos a ele o nome de HAROLDO - doce, manso, olhar triste, costelas a mostra. Nosso garoto estava bem mal e não resistiu - dias depois, mesmo sendo tratado e alimentado, virou estrelinha, chegamos tarde demais!
Essa semana foi a vez da TAYLOR (foto anexa) - uma gatinha tricolor, provavelmente atropelada, que ficou se arrastando dias perto do Hotel Bonaparte. A Marilia foi lá pegá-la e acreditem que um bando de homens frouxos e inúteis (taxistas e empregados do hotel) ficaram dizendo para ela não pegar porque ia morder!!! Marilia não deu ouvidos e com calma e persistência, a salvou! Ela se arrastava e gritava - imagina quanta dor! Esta internada, com fraturas na pelvis e patinhas traseiras - esta com um problema no fígado já sendo tratado e se tudo correr bem, no sábado será operada. A boa notícia é que a coluna não foi afetada!!!

JOANA operou o olhinho e já esta cicratizando - hoje começará a tomar remédio para secar o leite (todos os filhotes adotados) e ai ficará prontinha para ganhar aquela família amorosa!

Estamos sempre repetindo que não podemos mais pegar nenhum animal, que as despesas estão altas, as dívidas enormes, mas como enganar a consciência fingindo que não estão sofrendo? Impossível! No fim, a emoção fala mais alto: resgata, cuida, salva.....depois descobre como pagar as contas, onde abrigar, como doar. Hoje mesmo vamos resgatar mais uma: uma cadelinha queimada e jogada no lixo na Ceilândia - dá prá virar as costas??? Por isso é que sempre estamos pedindo, fazendo bazares, fazendo rifas - sem ajuda financeira, nossos bolsos não suportam tantas despesas.  Por sorte temos amigos que confiam em nosso trabalho e de um jeito ou de outro, nos ajudam.
Lembrem que esta no ar a RIFA DO DIA DOS PAIS - 12,00 o número (100 números) para concorrer a 3 prêmios (todos doados por amigos queridos) + um brinde surpresa! Vejam no cartaz.

Caso queiram nos ajudar, nossas contas (só não deixem de nos avisar qq depósito!):
BB - agência 2887-8, conta poupança 14.615-3, variação 51

CEF - agência 0664, conta poupança 1381-4, variação 013

Nossa feira no sábado no PET FASHION foi super movimentada e o melhor: 4 gatinhos adotados por pessoas maravilhosas! Obrigada a todos que nos visitaram!
A convite do Augusto Abrigo, vamos participar do evento ADOTAR É ANIMAL que será realizado noTERRAÇO SHOPPING nestes sábado e domingo (28 e 29/07) de 10 às 17 horas! Levaremos alguns dos nossos protegidos, o Teatro SVPI e aguardamos sua visita e suas doações amigas.  Será um mega evento, com palestras de conscientização sobre abandono, maus tratos, castração, leishmaniose, desfile de cães, pintura no rosto e algodão doce para as crianças e muita animação!!! Yasmin e Miguel estarão lá participando! Provavelmente só poderemos comparecer no sábado, mas vai ser o suficiente para sentir as boas energias e os frutos desse evento inédito em Brasilia!

E amanhã acontecerá uma coisa totalmente inesperada: a zoonoses de Brasilia fará uma feira de adoção de 13 às 17 horas!!! Acreditem se quiser, mas é o primeiro passo de um sonho acalentado por todos que amam os animais. Leiam e divulguem:
Projeto desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses, pela Universidade de Brasília e pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) doará 15 cães e 15 gatos nesta sexta-feira (27/7). Os interessados podem visitar a sede da Zoonoses entre 13h e 17h.
De acordo com a gerente do centro, Lucia d'Andurain Morales, quem comparecer vai receber instruções sobre os cuidados que devem adotar para manter a saúde do animal e a saúde pública.
O Centro de Zoonoses fica no SAIN, Estrada Contorno do Bosque, lote 4, Asa Norte, ao lado do Setor Militar Urbano.

Observação nossa: os animais não adotados na zoonoses, mesmo os sadios, são eutanaziados!

Sexta - feira quase chegando....aproveitem!  
 
Não querendo mais receber nossas msg, basta retornar com o assunto: EXCLUIR

Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Twitter: @salvandovidasbsb

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1249149264

Nenhum comentário: