sábado, 14 de agosto de 2010

Repassando: lar temporário



Amigos do bem,
o Milky, este lindo gato foi resgato pela Jacky no estacionamento da UDF, praticamente dando os últimos suspiros de vida...
Estava se arrastando de tanta fraqueza, debilitadíssimo, com anemia profunda, desidração severa e hipotemia. Foi levado pra clínica e colocado imediatamente no soro, fez transfusão de sangue, hemograma onde foi constatado hemobartonelose (doença trasmitida por picada de pulga infectada - não é transmissível pra outros animais).
Ele está em tratamento por 21 dias e pode ser tratado em casa, já que o tratamento consiste em duas doses de 1/4 de comprimido de vibramicina, comida a vontade, água fresquinha e amor...
O Milky com certeza tinha dono, antes de ser abandonado, pois é extremamente dócil, meigo e super carinhoso. O tempo todo ele se enconsta na gente, sobe no colo e amassa pãozinho só em escutar a voz de alguém quando fala com ele.
Durante os dias que esteve na clínica, nunca teve uma reação ou agressiva ao ser manipulado pela vet e auxiliares. Até pra tirar sangue ele ficava quietinho...
Precisamos de um lar definitivo ou temporário URGENTEMENTE, pois não temos onde deixá-lo.
Amigos, por amor, repassem pra seus contatos, quem sabe alguém possa abrir o coração e sua casa e dar um lar pro Milky, mesmo que temporário, pra que ele, enfim, possa ser tratado até a sua adoção.
Ele ainda esta muito magrinho, mas quando ganhar uns quilinhos vai ficar um gatão!
Tem pelagem longa, é todo branquinho e tudo que precisa é de um lar doce lar que possa proporcionar a ele amor e cuidados pra que ele possa ter uma vidinha dígna.
Segue em anexo algumas fotos dele no dia em que foi pra clínica, e como podem observar, ele está até com uma bolsa de água quente de tão gelado (hipotermia) que se encontrava naquele instante.
Em outra foto, mostra ele fazendo a transfusão sanguíneo e por fim, uma foto dele já em pé e com carinha de quem voltou a vida, graças a generosa doação de sangue que o amigo gatão Merlin (neto da Suzane) que assim que recebeu o pedido urgente de um doador, chegou com o Merlin pra doar o sangue.
Merlin, Suzane, Letícia (mãe do Merlin), agradeço em nome do Milky por este gesto imensamente generoso que salvou a vidinha do Milky e deu a ele mais uma oportunidade.
Muito obrigada e minha eterna gratidão a vocês!
Márcia Veras.
9969-9990
PS.: Lembrando que as despesas com o Milky não serão custeada por quem der lar temporário.

Nenhum comentário: