quinta-feira, 28 de junho de 2012

"A palavra é prata e o silêncio é ouro" - nem sempre!!!‏

Queridos amigos,

Apesar de trabalharmos há muito tempo na proteção animal nunca nos acostumamos com o sofrimento, a maldade, o descaso, a perversidade e cada vez que nos deparamos com isso, sofremos e nos revoltamos, mas não deixamos de agir, mesmo com o coração aos pedaços (e que não endurece jamais!).
Há pouco tempo vcs conheceram a história da Joana, a gatinha prenha resgatada num condomínio do Jardim Botânico com o olho furado por crianças. Joana esta bem, teve seus bbs em segurança, esta recebendo amor, carinho e cuidados, mas sua visão jamais será recuperada.
Na sexta - feira passada recebemos uma ligação de uma moça pedindo ajuda para uma gatinha filhote que foi jogada na parede e depois teve os olhos arrancados com uma caneta por um menino de 11 anos em Valparaiso/GO - a ação imediata foi socorrer a gatinha, que felizmente esta bem, sendo tratada, recebendo igualmente amor, carinho e cuidados, mas que jamais vai enxergar. Ganhou o nome de Themis, a deusa da justiça, pois desejamos que ela seja um simbolo da nossa luta contra essas monstruosidades de pura covardia. 

Observem que nos 2 casos os autores foram crianças, se é que assim podem ser chamadas pois, pelo menos na nossa visão, a infância é uma época de pureza, inocência e alegria. Em ambos os casos também, as testemunhas se omitiram, não querem se expor, ter trabalho, se aborrecer. Nosso intuito não é vingança, não é maltratar ninguém nem expor essas "crianças" a ira e revolta. Nos preocupamos sim com o futuro delas e de quem passar em seu caminho - se em tão tenra idade já são destituídas de bondade, se já são capazes de se rigojizar com o sofrimento de um ser incapaz de se defender, o que farão quando mais velhos? Será que seus pais tem alguma noção de que criam monstros embaixo do próprio teto ou será que são coniventes ou até dão o exemplo seguido? São muitas dúvidas, muitas conjecturas e uma única certeza: não podemos nos omitir, não podemos por medo, displicência, preguiça ou seja lá o que e deixar que ações dessa natureza passem em branco - é nosso dever, se não com os animais, mas com a sociedade! 
Diz a sabedoria popular que "a palavra é de prata e o silêncio é de ouro", mas nesses casos a palavra é necessária, obrigatória. 


Hoje não pedimos nenhuma doação, nenhuma ajuda: nosso apelo é para que nunca se calem diante da maldade e covardia, jamais se omitam diante de situações perversas, nunca deixem para alguém tomar a atitude em seu lugar! Pensem nos animais, nas crianças, nos velhos que fatalmente um dia serão vítimas porque esses doentes não foram freados a tempo! Pensem na Joana, na Themis - lembrem-se da escuridão a que foram condenadas e tomem uma atitude - DENUNCIEM!!!


Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Twitter: @salvandovidasbsb

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1249149264

2 comentários:

Anônimo disse...

Suzane Faria, acompanhei o caso da gata Themis. Mas gostaria de saber se o tal garoto ja foi localizado para responder criminalmente por seus atos. E se algum tipo de denuncia legal ja foi feita.
Muito obrigado

Patrícia disse...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)